quinta-feira, 27 de março de 2014

Que gênero de livro eu leio?

Olá leitores!

Hoje decidi escrever sobre uma coisa que eu gosto muito (apesar de preguiçosa), que são os livros!
Eu não tenho preconceitos sobre gêneros e gostos por livros, mas sempre tem alguns que me chamam mais atenção do que outros. Por exemplo, literatura brasileira, aqueles livros que você precisava ler porque ia cair na prova sobre eles e não li nenhum, não tenho interesse, sério, não me joguem pedras por não gostar desses livros.

 
Meu gosto é mais relacionado com a Ficção/Fantasia e eu sempre me sinto atraída por eles, não importa se tiver um livro de ouro do lado, mas se tiver um conteúdo bom, uma capa linda e um título com anões, grifos e fadas é bem capaz de preferir esse. Gosto de sair de um mundo e ir para o outro, me apaixonar pelos personagens e imaginar tudo aquilo que eu estou lendo. Bom, não sei explicar mas eu sei que muitas pessoas que gostam de fantasia sabem do que eu estou dizendo. Posso parecer infantil em algumas coisas e não ligo, mas todas as pessoas são impares na vida e não desrespeito ninguém por isso.


Outra coisa que gosto são os comicbooks e mangás. Faz um tempo que eu não leio um, mas sempre que vou em livrarias folheio e fico pensando em comprar vários (aliás livraria é uma perdição, impossível querer um livro só né?). Gosto dos livros da Jane Austen, do Jostein Gaarder, do Tolkien e do meu autor preferido o Neil Gaiman. Talvez em um post futuro eu faça um top 5 livros preferidos de cada autor haha.

 

E outro gênero que me sinto atraída é de Suspense/Terror. Na verdade não lembro de nenhum livro de terror que eu tenha lido, mas eu sinto atração por temas assim. Gosto de mistério, sobrenatural e até histórias bizarras (coisa de descendente de japonês rs).


Mais uma coisa que preciso falar é que eu quero muito, muito mesmo, são os artbooks ou os The Art Of tralalá da Pixar/Disney (a maioria são juntos), Dreamworks, Studio Ghibli, de filmes e etc. Não tenho nenhum (mentira, tenho só o do O Hobbit) e não sou nenhuma ilustradora, mas desde me conheço por gente eu sempre admirei quem sabe fazer arte e eu adoro as animações desses estúdios. Imagina os estudos de personagens e cenários em um livro daquela animação que você gostou?! Muito bacana né?.


E sempre indiquem livros!

Espero que tenham gostado! (:



Todas as imagens foram retiradas do Tumblr.


Um comentário: