segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TAG Chocolate + Desculpas


Olá pessoas! Tudo bom?
Eu sei que faz muito tempo que não posto nada aqui no blog, aliás eu nem sei se tem pessoas que o visitam, mas quem visita eu peço perdão por ter ficado tão distante dele.

Mas o que aconteceu Flávia?

É o seguinte... Tempo+Criatividade, é isso! Na verdade tenho ideias para o blog, mas chega na hora de escrever e eu travo totalmente (droga!). E eu fico aqui na ansiedade de querer escrever e nada sai.
A outra desculpa coisa é que eu retornei aos estudos! Sim, eu estava parada demais e me inscrevi para uma bolsa de estudos e eu nem fazia ideia que iria ganhar, mas, pois é... Ganhei! :)

Ainda tenho aquela dúvida de "é isso mesmo o que eu quero?" que metade do mundo tem, mas eu estou gostando, as vezes cansa, mas por outro lado eu não estou pensando em desistir tão fácil assim. Uma das coisas que está sendo difícil pra mim é ter que acordar cedo hihi,

E para preencher esse vazio vou responder uma TAG literária (porque eu adoro!) que vi em algum blog e esqueci o nome, desculpa! e ela se chama CHOCOLATE.

Vamos lá!


Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro.

Com certeza "Histórias de Horror - O Mito de Cthulhu" do H.P. Lovecraft.
Foi o livro que eu pensei que estava amaldiçoado porque não terminava nunca e ele é fininho desculpa para preguiça detected e ele tem contos bizarros e bisonhos sobre criaturas demoníacas de lugares muito estranhos e até de Plutão. O conto mais obscuro que li nesse livro foi "O Horror de Dunwich" que conta a história do menino em forma de capeta de bode e os misteriosos acontecimentos que acontece no vilarejo onde mora.



Chocolate branco: um livro leve e divertido.

O Livro de Fadas Prensadas de Lady Cottington do Terry Jones (Não sei se poderia dizer que esse livro é leve, mas na minha opinião é bem divertido e "leve" para os adultos).
É um livro muito bonitinho e cheio de ilustrações do maravilindo Brian Froud e conta como a protagonista Angelica Cottington atrai fadas para prensá-las no seu diário. Mas atenção, esse livro não é apropriado para menores por conter linguagem sádica e tal, você entendem.



Chocolate ao leite: um livro que virou moda e que quero ler.

A trilogia do Jogos Vorazes da Suzanne Collins. Assisti os filmes e fiquei super curiosa para ler os livros e sem contar que as capas são lindas (sim, também compro livros pela capa, sou dessas).


Chocolate com caramelo: um livro que derreteu meu coração.

Através do Espelho do Jostein Gaarder. Eu amo esse livro e preciso reler. Li ele quando estava no colegial e foi um dos livros que mais me marcou nessa época e realmente tocou meu coração. Eu recomendo!



Kinder ovo: um livro que me surpreendeu.

Deuses Americanos do Neil Gaiman. Eu sempre quis ler esse livro, mas algo me distanciava dele e eu não entendia o porque, sempre ouvi falarem muito bem e também por ser escrito pelo meu autor favorito, vai entender. 
Quando comecei a ler ainda fiquei meio desconfiada, mas as portas foram se destrancando e eu entrei no universo desse livro e MEUS DEUSES! Que livro sensacional!.



Chocolate quente com marshmellows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes.

Fiquei na dúvida entre Coisas Frágeis e O Oceano no fim do Caminho. Porque os dois são lindos e me dá vontade de reler sempre na poltrona confortável bebendo meu chocolate quente em tempos nublados. Mas vou escolher Coisas Frágeis por ser vários contos e eu adoro contos.

Aqui no Brasil separaram em dois volumes, mas originalmente é um só.


Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar. 

Não me lembro de nenhum :(


Caixa de chocolates: um livro que acho que tem algo que agrade a todos.

Essa é a mais difícil. Conheço pessoas que não leriam um tipo e nem outro de livro, mas eu arrisco e escolho o livro Coraline do Neil Gaiman (nossa, outro dele), é uma leitura fácil, te prende e é para todas as idades.

E fim!

Gostaram?
Não vou marcar ninguém, então quem tiver interesse em fazer fique a vontade.

Comentem e divulguem o blog para dar aquela forcinha. E muito obrigada!






Nenhum comentário:

Postar um comentário